segunda-feira, 9 de maio de 2011

O Que Move a Tua Dança? (parte 1)

Nos dias 14 e 15 de maio acontecerá uma mostra não-competitiva de vários gêneros de dança com o tema O QUE MOVE A TUA DANÇA? no Teatro Municipal de São Leopoldo/RS.
Quando recebi o email com o convite para a participação (aberta a bailarinos, cias, grupos, etc, profissionais ou não) fiquei muito intrigada e questionei a mim mesma o que move a minha dança.







Desde a criação, na barriga da nossa mãe, já havia movimento e esse movimento era o que nos impulsionava a vida e demonstra esta a todos...a falta desses movimentos sinaliza o contrário, a morte.
Interessante de que durante toda a nossa infância, nós amávamos dançar qualquer "coreografiazinha" que nos ensinassem, desde a professora do jardim da infância com as coreografias gestuais até a Xuxa e o É O Tchan!Amávamos!
Engraçado como fomos perdendo com o decorrer dos anos essa facilidade e alegria de simplesmente dançarmos. Trocamo-as pela correria e a permissividade de parecermos ridículos de expressar aquilo que somos, a nossa individualidade através de algo que é único: nosso corpo.
O que NÃO move a tua dança? O que não move a minha dança?
Nos tormamos distantes e desconfiados de nós mesmos e não nos permitimos mais "criativizar", expressar com espontaneidade qualquer sentimentos.
Quem você virou? O que eu virei? 


Qual foi a última vez que você dançou?


CONTINUAÇÃO....