sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Escola de Adoração do Estúdio do Corpo- Novo Hamburgo/RS Fevereiro 2011

Inicio de mês bem interessante. Na verdade, passei um tempo doente na praia e voltei com tudo porque precisa estar com saúde na Escola de Adoração em Novo Hamburgo/RS que aconteceu na primeira semana de fevereiro de 2011.
Só que não fui sozinha dessa vez. A Karine Mattos, líder da Cia Palavra em Movimento da Igreja Brasa (Zona Norte) foi junto comigo na 6feira pela manhã pois eu não estava com saúde para ter ido antes e ela só recebeu liberação do trabalho nesse dia.
Logo que chegamos recebemos um Palavra de Deus com a Thaise, do Estúdio do Corpo (todas as ministrações eram feitas por integrantes do grupo), líder na área de dança com crianças sobre AMAR O PRÓXIMO e logo em seguinda tivemos a última aula de Dança Contemporanea com o Léo Richter. Aula muito boa, pena que não pudermos estar durante a semana para termos a continuidade coreografica e de consciencia corporal que a Dança Contemporanea oferece.


A tarde tivemos um passei turístico em NH que me fez pensar muuuuito mais nessa cidade 
A noite uma Palavra abençoada que a Debby pregou sobre LIBERDADExLIBERTINAGEM e depois foi a Pra. Kátia Mello que falou sobre ADORAÇÃO COM ENTENDIMENTO e tivemos após essa explicação na Palavra sobre como dançarmos com entendimento e passar esse entendimento que verdadeiro mesmo é somente através da Biblia. Deus moveu incrivelmente nossas vidas. Sério, foi algo sobrenatural que falava através da canção Águas Purificadoras do grupo Diante do Trono. Foi lindo e verdadeiro...e pude começar a contemplar o que Deus pra minha vida a partir desse ano.


No dia seguinte, logo pela manhã, dei a primeira oficina de Dança Moderna pro pessoal que estava na escola. Enquanto estavam alguns na oficina de AfroContemporaneo com o Emerson, alguns estavam comigo nessa oficina. Claro que quem nào conhece o método Graham de ensino de dança, imagina que vai ter logo de cara sequencias coreográficas! Mas no Moderno não..primeiro respiração, coluna, pélvis...todo um trabalho de tronco, pernas, braços antes de querer sair "dançando". Mas acredito que o pessoal tenha gostado porque é um trabalho diferente que a técnica de Graham exige, mas que é maravilho para o corpo e mente.


 Logo em seguinda emendei na aula de Dança de Rua...expliquei um pouco da história da dança de rua, com inicio lá no subúrbio de Nova York como que uma "revolução" do povo de condiçòes sociais mais baixas, como os negros, na verdade, praticamente só negros. Música pra negros, dança para negros e artes visuais para negros...mas a dança em si surgiram de Clubs como o Locking, Popping, etc..mas o que é de rua mesmo, foi o B-boy (break...nem pense em usar o termo BREAKDANCE pois isso foi criado pela mídia..o termo é b-boy ou b-girl..praticantes de break)..mostrei alguns movimentos dessas danças mas dei a aula de Free Style...
Foi bem divertido!!! Acho que gostaram. Até filme fizeram!!! 


No final da manhá conversamos sobre LIDERANÇA...muito legal e bem interessante os testemunhos e dúvidas de cada um.
A tarde passei um pouco mal e não consegui fazer a oficina de Expressão Corporal e de Alongamento com a Vanessa Kolling e com o Jonas Santos...fiquei deitada passando calooor, mas não conseguia fazer muita coisa não! rsrsrs
A noite foi uma palavra muito abençoada sobre IDENTIDADE com a Pra. Kátia Mello e depois uma CONVERSA FRANCA dividindo as meninas para uma sala e os meninos para outra...foi MUITO engraçado e edificante!!! Ameeeei e depois, até uma 00:30 só de papo com o pessoal ali escadaria perto dos quartos!!! Como fazemos amigos ne?! Pena que na situação minha e da karine, foram só 3 dias.


Dai a Pra.Kátia teve um ideia que sacudiu o povo!!Na manhã seguinte todos nós deveriamos estar preparados para dançarmos no culto no período do louvor, principalmente o pessoal que já tinha um trabalho técnico em alguma área especifica da dança...
Eu (com a dança de rua), a Taiara com o Sapateado, a Karine com o Jazz, o Emerson com o Afro, a Debby com o Flamenco e o Karadeleão com artes visuais (desenho)...o Léo como Jesus com um panãão vermelho como o sangue de Jesus sobre nós retomando as artes para louvor ao Nome do Senhor Jesus! FOI LINDOOOOOOOOO!!!!!!
Mais lindo ainda foi ouvir as pessoas chorando te dizendo que Deus falou com elas e elas se sentiram ministradas por Deus! MISSÃO CUMPRIDA!


Um ótimo culto de rendição ao Senhor!!Foi lindo e maravilhoso nos entregarmos, nossos dons, talentos, nossas vidas e responsabilidades diante Daquele que fez todas as coisas...O SENHOR JESUS!!NOSSO DEUS! 


Saudades que fica mas uma longa experiencia com Deus e com a vida de cada um presente.