domingo, 28 de fevereiro de 2010

Poder na fraqueza


Como ás vezes é tao complicado pra se entender o por que de situaçoes adversas, como de um dia pro outro quando estava tudo tranquilo de repente bate uma onda e deixa tudo meio embassado!
Não sei se já não é algo que vem vindo com o tempo e a gente só vai relevando, relavando...até que em um  dado momento estoura num misto de sentimentos de confusão, dor e duvídas..ás vezes até em culpa.
Mas o mais interessante é o poder de resiliência que alguns seres humanos tem.
Não sei se eu realmente tenho. Tem vezes que sim, outras não.
O problema vem, a gente sofre, fica sem saber o que fazer, da uma confusão nas idéias, mas a gente vai e vive a vida normalmente. Trabalha, estuda, acorda cedo, dorme tarde, dorme cedo, sorri como se não estivese nada tão ruim e se tiver que dançar, a gente dança.
Puxa vida, por que será que os problemas existem ne!? Não seria mais fácil a gente fingir que nada está acontecendo, que todo mundo está certo, que na verdade errados somos nós mesmos e que tudo é coisa da nossa cabeça????
Mas talvez se agissemos assim não conseguiriamos viver a graça da vida, de cada ser é um ser com suas histórias, sonhos, imaginações, frustrações e amores...e seríamos replicas, cópias mortas de bonecos sem vida que sorriem, se deixam vestir roupinhas e sapatinhos e que qualquer um pode virar seu dono.

Eu não quero ser assim. Quero ser diferente de tudo aquilo que se vê (rebequiinha ilbado).

"Então Ele me disse: a minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo."   II Corintíos 12.9

Nao é engraçado?